Serra da Capivara entra para o Guia da National Geographic

Cidade Verde - http://www.cidadeverde.com - 10/11/2012
O Parque Nacional Serra da Capivara sempre é destaque no Brasil e no mundo, e é motivo de orgulho para os piauienses. Dessa vez, o destaque para o parque, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, será dado pela a revista National Geographic. Durante quatro dias o editor e jornalista americano Bill Hinchberger, conheceu o parque e a cultura local.

Bill é responsável por matérias sobre o Brasil que irão ser publicadas no Guia de Turismo Brazil 2013, edição especial organizada pela revista. O jornalista morou durante vinte e dois anos no Brasil e já foi correspondente estrangeiro para veículos como The Financial Times, Business Week e ARTnews. O Piauí era um dos estados que ele ainda não conhecia.

"Sou correspondente da National Geographic e escrevo sobre as atrações do Brasil. O Piauí estava entre os cinco estados que ainda não havia visitado. Já tinha ouvido falar muito sobre a Serra da Capivara e acabei impressionado com toda a estrutura do parque, qualidade internacional", comenta.

Segundo Bill, são poucos os parques declarados patrimônio da humanidade e esse foi um dos pontos significativos para a visita. "O parque oferece uma reflexão sobre a nossa história. Imaginar como viviam aquelas pessoas há milhares de ano. Pensar que se tinha outra cultura, outra natureza, isso é muito importante", explica.

O guia oferece um panorama completo sobre o Brasil, para quem deseja fazer uma viagem de acordo com seus interesses, além de listar o que há de imperdível em cada região. "Quando vamos a esses novos lugares procuramos não apenas listar o ponto turístico, mas as demais atrações locais. Queremos sempre valorizar o que há de melhor dos moradores, assim damos dicas de locais inusitados, a cultura, um prato típico e a natureza, tudo aquilo que só se encontra naquela região".

A publicação estará disponível no primeiro semestre de 2013. Após a publicação, serão disponibilizadas outras matérias em um site mantido por Bill Hinchberg, brazilmax.com. O site traz dicas de viagem e curiosidades sobre o Brasil e é destinado principalmente para turistas estrangeiros.



http://www.cidadeverde.com/saoraimundononato/saoraimundononato_txt.php?id=46899
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Capivara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.