Serra da Capivara: entre os parques mais bonitos do Brasil

www.tvcanal13.com.br - 14/05/2008
"O Parque Nacional mais bonito é....". Com esta indagação, o site viajeaqui.com.br, da Editora Abril, está com uma votação popular para escolher o parque nacional mais bonito. Foram selecionados 12 parques mais estrelados segundo a avaliação do Guia Quatro Rodas 2008. O Piauí está muito bem representado com o Parque Nacional da Serra da Capivara, localizado em São Raimundo Nonato, a cerca de 530 quilômetros de Teresina.

O parque da Serra da Capivara tem 129.140 ha e seu perímetro é de 214 km. Foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, abriga um importante sítio arqueológico. As inscrições rupestres e as peças arqueológicas encontradas no Sítio do Boqueirão da Pedra Furada (aberto à visitação) são indícios da mais antiga ocupação do homem em terras americanas. Imperdível é visitar o Museu do Homem Americano em São Raimundo Nonato.

A campanha
O portal viajeaqui, em parceria com a revista Viagem e Turismo e o Guia Quatro Rodas, lançou a campanha "O Parque Nacional mais bonito do Brasil é...". Os internautas devem votar entre 12 concorrentes de 9 estados até o dia 31 de maio de 2008. O Governo do Estado que tiver o parque escolhido receberá a premiação. O resultado será divulgado no próprio site (viajeaqui.com.br), na revista Viagem e Turismo e nos guias do Guia Quatro Rodas (na ocasião divulgaremos em qual edição da revista e quais guias). Em caso de fraude na votação, o voto de minerva caberá à redação do site.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Capivara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.