Serra da Capivara ganha destaque em publicação na Espanha

Cidade Verde - http://www.cidadeverde.com/ - 27/04/2013
Mais uma vez o Piauí ganha destaque mundial através das descobertas científicas realizadas nas imediações do Parque Nacional Serra da Capivara, na região de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina). Desta vez foi a edição espanhola da revista National Geographic que dedicou parte de sua publicação para reacender a polêmica sobre a chegada dos primeiros homens às Américas.

A reportagem mostra as novas datações realizadas por uma missão franco-brasileira de arqueologia que confirmam a linha de investigação defendida pela equipe da pesquisadora Niéde Guidon e que contesta a teoria de chegada do homem ao continente americano há, no máximo, 15 mil anos.

As novas descobertas trazem datações de artefatos humanos com cerca de 22 mil anos e reforçam as pesquisas desenvolvidas desde a década de 1980 pelos cientistas da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham), tendo a frente a arqueóloga Niéde Guidon.



http://www.cidadeverde.com/saoraimundononato/saoraimundononato_txt.php?id=50507
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Capivara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.