Técnicos do Banco Mundial visitam Serra da Capivara

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 09/05/2013
Técnicos da Caixa Econômica Federal, Ministério do Meio Ambiente, Instituto Chico Mendes de Conervação da Biodiversidade (ICMBio), Embrapa, Fiocruz e Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ) estão desde segunda-feira (6) no município de São Raimundo Nonato (PI) em missão do Banco Mundial.

O objetivo da viagem do grupo é acompanhar in loco uma série de projetos que vêm sendo desenvolvidos na região, alguns deles no Parque Nacional da Serra da Capivara, e analisar a possibilidade de incrementar ações de conservação, pesquisa e infraestrutura, inclusive no parque.

Nesta quarta-feira (8), na sede do Museu do Homem Americano, o pessoal da Caixa fará apresentação de seus projetos e a definição de atribuições. O trabalho da equipe será encerrado com uma avaliação do alcance dos indicadores e os encaminhamentos que serão expostos em um relatório entregue ao Banco Mundial.

A visita é acompanhada por técnicos e pesquisadores da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham), que mantém contrato de co-gestão com o ICMBo para administração do Parque Nacional Serra da Capivara e pesquisas na chamada área arqueológica de São Raimundo Nonato, coordenado pela professora Niéde Guidon.

Na visita ao Parque Nacional Serra da Capivara, para entender a contextualização da região e da reserva, a comitiva esteve no Centro de Visitantes que fica no Boqueirão da Pedra Furada. No local, houve apresentação dos projetos realizados no parque e região através do ICMBio, JBRJ, Embrapa e Fiocruz. Logo em seguida, os representantes conheceram os sítios beneficiados com os projetos.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/3961-tecnicos-do-banco-mundial-visitam-serra-da-capivara.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Capivara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.